Área de Login

  • Anunciante:
  • Creci:
  • Senha:


Cuidados no Trânsito nos Feriados Prolongados - Comércio Imobiliário


Página Inicial > Notícias > Cuidados no Trânsito nos Feriados Prolongados

Busca

  • Finalidade:
  • Interesse:
  • Estado:
  • Cidade:
  • Bairro:
  • Quartos:
  • Valor R$:
     
  • Palavra-chave:
  • Código do imóvel:

Newsletter

Cadastre-se para receber as novidades do nosso portal.

  • Nome:
  • E-mail:
  • Profissão:

Enquete

Parceiros

Você precisa ter o Flash Player instalado para visualizar partes deste site.
Clique aqui para instalar o seu Flash Player.
Após ter instalado o seu Flash Player, feche o navegador e acesse nosso site novamente.

Notícias

Publicada em: 09/10/2015 às 17h14

Cuidados no Trânsito nos Feriados Prolongados




Cuidados no Trânsito nos Feriados Prolongados

Os cuidados no trânsito nos feriados prolongados devem ser os mesmos que você precisa ter em todos os dias que estiver dirigindo. Porém, não custa nada reforçar a necessidade de manter nos feriados e finais de semana os princípios da direção defensiva, que servem, em especial, para evitar acidentes, o que é, com certeza, o desejo de todo mundo que pega a estrada e mesmo quem circula nas vias urbanas de sua cidade.

De qualquer forma, vale lembrar dos cuidados no trânsito nos feriados prolongados, em especial, aos motoristas que vão viajar longas distâncias, seja nas festas de final de ano, no carnaval ou nas demais datas comemorativas. O principal entre os cuidados no trânsito nos feriados prolongados é certificar-se de que o carro, motocicleta ou demais veículos de passeio estejam em boas condições, para tanto, é importante passar em uma mecânica de confiança para fazer uma revisão alguns dias antes de pegar a estrada.

Respeitar a velocidade de cada via e sua sinalização correspondente, não dirigir se sentir cansaço ou sono, não falar ao celular ou enviar mensagens enquanto estiver conduzindo o veículo são alguns dos cuidados essenciais para garantir a sua segurança, das demais pessoas que estiverem com você e dos outros motoristas. Além disso, todos os ocupantes do veículo, inclusive quem está no volante e os demais passageiros, devem usar o cinto de segurança. Já as crianças até sete anos devem estar em cadeirinhas ou assentos de elevação, de acordo com a lei.

Enquanto isso, os motociclistas nunca devem dirigir sem capacete, o que também vale para quem está na carona da moto. É obrigatório, ainda, que a viseira esteja fechada, não apenas porque é lei, mas em especial porque vai proteger o rosto dos usuários da moto de possíveis objetos, ou mesmo, pássaros que podem se chocar ao capacete.

Principais cuidados no trânsito nos feriados prolongados

Os feriados prolongados, ou mesmo, os feriados e finais de semana são os dias em que as pessoas estão mais relaxadas e querem se divertir, porém, a estrada não é um local para brincadeiras e o comportamento sério e seguro deve fazer parte de todo o trajeto da viagem, em especial, a quem estiver no volante. O consumo de bebidas alcoólicas também aumenta nessas ocasiões, porém, os acidentes de trânsito não tiram folgas e você não deve dirigir embriagado, deixe isso para depois que chegar ao seu destino.

Além da lei estar mais dura para quem for pego alcoolizado conduzindo um veículo, esse cuidado é essencial porque é uma forma de evitar acidentes, sendo que a bebida é um dos atuais motivos mais recorrentes quando são constatados acidentes de trânsito nas estradas. Devido ao maior tráfego de automóveis nas estradas durante os feriados prolongados, muitas pessoas sentem-se atraídas em andar pelos acostamentos, para sair das imensas filas que se formam, em especial, quando as pessoas estão voltando dos períodos de folga ou férias.

No entanto, essa prática conta com muitos riscos, uma vez que o acostamento é uma via diferenciada da pista de rolamento, destinada para que os motoristas pararem em casos de emergência. Por isso mesmo, o Código de Trânsito Brasileiro – CTB define tanto o estacionamento quanto o tráfego no acostamento infrações de trânsito, com multa e pontos na carteira.

Para evitar acidentes devido à pressa, que nessas horas, de nada adianta, deixe o acostamento livre apenas para quem tiver um pneu furado ou o veículo sofra uma pane elétrica. Além disso, quando isso acontece, o indicado é que todos os ocupantes do veículo permaneçam do lado de fora do carro, até a chegada do socorro em local seguro. É preciso, ainda, utilizar os dispositivos de segurança, como o triângulo e o pisca-alerta, para que os demais condutores enxerguem o carro parado na via.


por http://www.tiramulta.com/cuidados-transito-nos-feriados-prolongados/